domingo, 12 de julho de 2009

Onde tudo começou...

As telas sensíveis ao toque conheci através da mídia com os Palms da vida e nunca tive um gadget com esta função pelo seu alto valor.
E isso sempre foi e ainda é o grande entrave nas pesquisa tecnológicas no Brasil: DINHEIRO.
Mas não vou entrar neste assunto de grana, pois na minha opinião a grande realização é fielmente relacionada à peleia, à perseverança, à luta. Quanto mais difícil, melhor!

Com o cenário nada favorável como este, nunca passou pela minha cabeça poder produzir/pesquisar/explorar/brincar com este tipo de tecnologia.
Até que encontrei isto:

Estava eu viajando pela internet, em um site com alguns vídeos de How to (vídeos que mostra passo-a-passo como se faz algo) e vi este vídeo:





Na época nem webcam eu tinha. Mas consegui uma emprestada no meu emprego, catei uma caixa de papelão e na falta de um vidro usei apenas uma folha sulfite com um plástico de verduras de supermercado (plástico transparente para pôr alimentos em geral, encontrado nas seções de frutas e verduras dos supermercados).
E com isso produzi o meu PRIMEIRO PROTÓTIPO.
Não que eu tenha conseguido grandes resultados, longe disso!
Mas pelo material e improviso, achei no mínimo interessante.


O vídeo dessa tranqueira funcionando eu mostro em uma outra ocasião.

E foi assim que comecei nesta linha de pesquisa. Parece algo assutador, futurístico, um tanto Minority Report? Que nada! É só olhar o material utilizado... ou será isto mesmo que causa espanto?!

0 comentários: